sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O mistério da Salvação.


Estamos vivendo tempos de uma moderna inquisição psicológica. Onde: "se eu não pensar como um todo, logo, estou errado."
Quem foi o criador dessa equação, e qual o meio de experimento e prova usado para ser inalterável!?
Acredito sim que Jesus cristo é nascido entre os homens para que através dele possamos herdar aquilo que o homem comum não pode alcançar, criar e sequer conceber.
Acredito sim no sacrifício de Cristo como a maior prova de que o que até hoje não pode ser provado é um meio de levar mais e mais homens a pensar na história da cruz, pensar e refletir sobre ela para concluir que Deus é inaudível, mas fala em meio aos tempos de maneira clara a todos os homens pois tudo que de Deus fora criado é de conhecimento humano desde os primórdios da terra; que Deus é inexplicável, pois todos o tentam, mas até hoje não houve quem o conseguisse pois assim o que explicasse Deus em sua essência seria Deus explicando-se a si mesmo. E inconfundível, pois desde os fundamentos do universo não houve outro do qual nos trouxesse detalhes tão profundos sobre o oculto dos princípios inoculares do qual tão explicitamente tem nos revelado com a tradução de sua linguagem tão perfeita e seleção tão particular de episódios históricos.
Deus é Deus! Eis que é! e é o único que sempre será como no princípio.
Este mesmo que nos oferece a tão extraordinária salvação daquilo que tão poucos são escolhidos para crerem e aceitarem de tal forma a espalharem esta tão boa-nova aos quatro ventos.
Eu cri! E isso fez de mim, desde então, nova criatura de luz e paz.
Salvo!
Queres ser salvo? Seja a partir de agora. Ore a Deus. Apresente-se a Ele e resplandecerá o Seu rosto sobre ti e verás aquilo de que dizem ser loucura tornar-se a única realidade.
Pois para que hoje tanto o que crê e confessa como o que não confessa, mas crê, se ambos permanecerem conforme as palavras e estatutos do Senhor Ele será justificado conforme a sua fé implícita em suas obras (Tg.: 2:17e18).
Porém ninguém há que chegue a ser salvo por suas próprias obras apenas, pois a salvação não é material ou racional e sim espiritual e cognitivo. A salvação é imposta àqueles que são corretos segundo os conceitos divinos, oferecida àqueles que reconhecem suas falhas e pretendem deixar seu egoísmo e decidem viver praticando os conceitos divinos, e negada àqueles que não reconhecem a si mesmos como pessoas distantes dos conceitos divinos, dando às costas, não dando ouvidos, e excluindo-se por si só!
A salvação é algo imaterial, não é a promessa de uma vida cheia de bens materiais ou a esperança de voltar a viver uma nova vida secular para padecer de uma forma melhor numa oportunidade após a outra ou não; Mas Salvação é a simples imposição pessoal de reconhecimento da incapacidade de realizar algo maior que o palpável, reconhecendo assim nossa pequenez particular num universo de perfeição que foi criada por um ser superior que nos oferece algo do qual eu não posso conquistar sem aceitar seus meios. A Salvação começa quando a vida material e natural fazem separação entre a vida espiritual e ambas deixam de nos afastar da presença de Deus, e nos levam a observar os bons costumes, o Amor ao próximo e a solicitude.
Tudo isso se faz necessário, mas se não confessarmos e crermos no nome do unigênito filho de Deus para nossa Salvação, verdadeiramente estaremos vivendo uma vida mortificada da presença do criador, pois a Escritura nos fala:“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”(Mt.: 26:41) E que também precisamos confessar“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;”(Rm.: 10:9)Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar.”(At.: 2:39)
Percebemos que a vontade absoluta de Deus requer a salvação do homem, mas dentro dessa vontade absoluta de Deus, há uma segunda, a vontade permissiva segundo seus preceitos, que não aniquila a vontade do homem para que a de Deus seja imperativa, pois, fazendo isso, Deus não receberia o louvor e a adoração verdadeiras de seus servos, mas imporia o louvor a si mesmo através da força e poder. Mas Deus precede os intentos humanos quando conhece o seu interior e o dá o seu espírito para o convencer de sua vontade, pois conforme a palavra do Senhor diz: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.”(Zc.: 4:6)

O Senhor te convida a ter uma bela experiência em sua vida só você e Ele!
Sem religiosidades vãs, sem conflitos rotulares, sem espaço para blasfêmias.
O Mais puro toque Daquele que te criou.
Aceita-o agora!
Amém!!!

Nenhum comentário: