quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Palhaçada.


Parece que pela primeira vez Didi conta uma boa piada.
Ele quer ser conhecido por fazer comédia "de mal gosto" pra sempre.

Como se não bastasse, o mesmo Didi que me fez rir muito enquanto era criança e na minha ingenuidade não conhecia a seriedade do assunto que virava comédia, me faz hoje entristecer muito em ver que ele está trilhando por um caminho muito perigoso e quer fazer graça com algo que está além de sua inteligência e experiência nos palcos da vida.

O Didi da minha infância hoje já não tem mais graça e mudou de nome, hoje conheço-o como Renato Aragão, mas mesmo que em minhas memórias ainda encontre o Didi da minha alegre infância, aquele Didi dos trapalhões que me foi apresentado em Ali babá e os 40 ladrões, o casamento dos trapalhões, o mistério de Robin Hood, os trapalhões e o mágico de oroz, os saltimbancos trapalhões e muitos outros contos da minha amada infância agora  quer fazer comédia com a mais bela história e exemplo de Amor dentre qualquer que fosse citada na história da humanidade; A história de Cristo Jesus. Que marcou a vida de várias gerações entre tempos.

 E para justificar a sua falta de inteligência, E INSULTAR A NOSSA, Renato Aragão diz que também é religioso e acredita em Jesus, mas que ele com suas atitudes tem mostrado apenas que não retribui respeito algum por aquele que um dia deu a sua vida em uma morte terrível da qual nós todos mereceríamos exceto Jesus Cristo.
Recebi através de amigos vários posts contra Renato, (que estão no fim desse texto), e pesquisei se era mesmo verdade o que estava descrito neles.
Descobri que o projeto do longa metragem: "o segundo filho de deus"era de 2006 e foi Orçado em 8,1 milhões de reais, o longa será dirigido por Paulo Aragão, seu filho, sobre o pretexto que Jesus havia falhado em sua trajetória com os seres humanos e "Ele", Renato Aragão, seria escolhido para fazer aquilo que Jesus não conseguiu.
Embora se considere católico, Renato já disse acreditar em reencarnação, tanto que em seu primeiro romance, “Amizade Sem Fim”, baseava-se sobre temática espírita. Nele, Renato Aragão vive a história de um jovem milionário que fez voto de pobreza e durante uma regressão hipnótica descobre que em uma de suas vidas passadas, teve uma conexão de amizade com Jesus Cristo. O autor aborda nesta obra questões relacionadas à sociedade pós-moderna, tais como: a relação familiar, violência, drogas, além de assuntos delicados como religião, poder e solidariedade. Propõe que o leitor descubra-se, através da sua própria busca e, se conscientize quanto à melhoria do mundo. História coincidentemente parecida com a de Chico Xavier que também dizia falar com um espírito que se chamava Emanuel e tentava tornar seu raciocínio particular, coletivo. Mas claro que é só coincidência!
E depois de ver artigos sobre o tema e roteiro do filme, eu cheguei a uma conclusão:
"Isso é uma blasfêmia terrível!"

E Lembre-se esse filme é espírita e o espiritismo é anti bíblico.
Leia:
"Porque quebrais vós também os mandamentos de Deus, por cauda da vossa tradição?(...)Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceito de homens.(...)O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isto sim é o que contamina o homem. {Mateus: 15:3,8,9 e 11 e conforme Marcos 7:7 e Colossensses 2:22}
"Mas o Espírito expressamente diz, que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios".{ 1Timóteo 4:1 }
"Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas. Bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos que não trouxeram proveito nenhum aos que com eles se preocuparam." {Hebreus 13:8 e 9}

Assista ao vídeo:
Veja alguns dos posts.




Nenhum comentário: