sábado, 28 de março de 2015

Arcanjos tem Poder?

Existem várias correntes religiosas que admitem uma explanação hermenêutica acerca da angeologia, vugo, bíblica. Contudo se baseiam em textos excluídos do cânon bíblico. Estes textos são conhecidos como "apócrifos" ou "históricos" e não são reconhecidos como sagrados ou canonicos por conter textos exclusivistas e isoladamente restritos a personagens que também são seus escritores, sendo compreendidos apenas como pontos de vista particular para fins históricos.
Alguns destes, tentam desglorificar a Deus dizendo que Jesus é apenas um anjo.
A tese de que Jesus Cristo seria um anjo, forçaria a retirada de todo o evangelho de João do cânon bíblico, onde a divindade de Cristo é afirmada e admitida por um dos doze primeiros apóstolos que conviveram, isto é, viram a Cristo, tocaram em Cristo, e viveram em Cristo de forma que sua fé Nele foi provada até a morte e martírio cruel de cada um deles. Como poderíamos não aceitar o texto de João 1:1-18 como uma prova de fé tão poderosa!?
"No princípio, era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus."(João 1:1)
E se afirma novamente:
"Ele estava no princípio com Deus."(João 1:2)
Então, se Ele - Jesus Cristo - estava no princípio com Deus, Ele não foi criado! E se Jesus não foi Criado, então, Ele não pode ser um anjo, por que os anjos foram criados.
Por sua vez, os anjos são relativamente jovens em comparação ao próprio Deus, pois a eternidade nasceu Dele e os anjos foram criados antes do nosso sistema solar "apenas".
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam denominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele."(colossensses1:16)
E ainda é afirmada novamente a autoridade de Cristo:
"E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."(colossensses 1:17)
Portanto, Cristo é Deus!
Você pode até se perguntar:
__Então quem são os arcanjos?
__São seres espetaculares, poderosos?
__Eles são semideuses?
A resposta é: NÃO, não são!
Arcanjos são ministros da vontade de Deus "assistem diante de Deus" (Lucas 1:19). Foram CRIADOS junto com os demais anjos antes da criação do mundo que conhecemos e vivemos, são incontáveis seguem ordens hierárquicas estabelecidas por Deus, isto é, são nossos conservos fiéis a Deus (colossensses1:16; Jó 38:6-7; Hebreus 12:22). São responsáveis pela manutenção e execução de ordens diretas ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE do próprio Deus.
Embora tenham nomes, vontades e personalidade, não admitem adoração.
No próprio nome de Miguel está implícito o significado de sua existência "quem será como Deus".
E aquele que tentou assumir posição de adoração (Isaías 14:14) foi transformado em satanás.
O termo "Arch" que significa "sumo","chefe", trata-se de uma categoria, um título de hierarquia sobre os demais ANJOS apenas, vemos em Ezequiel 28:1-10 que o profeta exalta um personagem que na teologia é reconhecido como o próprio lúcifer por sua beleza e sabesorias superiores que fora perdida por sua insubmissão a Deus.
E em todo o novo testamento o termo "arch" - em relação a anjos- só é empregado duas vezes. (Judas 9 e 1°tessalonissensses 4:16)...
Isto é.
A adoração a seres "angelicais" também é pecado, desde entre eles até de nós a eles.
Contudo esta prática, proveniente do paganismo, acabou incorporada pela cultura Romana e se tornaram alvo de culto.
Nela, a imagem de "anjos" é usada para agregar valor a "santos" e ícones da igreja romana. Tamanha apostasia chega ao cúmulo de admitir gênero, raças e divisões etárias e sacerdotais para eles.
Não se faz menção em nenhum texto da bíblia que algum anjo seja criança, mulher, sejam para guardar crianças ou afins e, sequer, aceitou adoração direta de qualquer que seja. Pelo contrário, eles são advertidores dessa prática, afinal um terço dos anjos do céu perderam sua graça por aceitarem adoração e adorar a outeo que não seja o único Deus!
Veja que em nenhum momento anjo algum "batizou" templos em nome de outrem, apregoou em nome de outrem uma Salvação, mas aceitaram e seguiram cegamente o que seu superior lhes impunha e por isso também foram condenados.
A advertência-mor contrária a adoração de anjos está implícita na determinação de Deuteronômio 5:9 quando o Senhor ordena que somente a Ele podemos adorar e prestar culto.
Então qual a função dos anjos?
Eles transmitem mensagens e revelações do Senhor aos seus servos para animá-los, confortá-los, dar livramentos, reuní-los como povo de Deus. (Daniel 10; Zacarias 1:19-20); protegem os que temem ao Senhor das investidas do malígno(Salmos 34:7;91:11-12; Daniel 6:22); batalham a favor de Cristãos, povos e Nações em conflitos que acontecem o mundo espiritual(Isaías 37:36; Daniel 10:13; 12:1) e cumprem decretos e juízos do altíssimo(Gênesis 19; Atos 12:23; Apocalipse 16).
Portanto, conscientize-se!
Quando vc adora, cultua, prostra-se, ora, pede, invoca, pede por intercessão ou simplesmente aceita sabendo que é errado, você está praticando o pecado de idolatria, descumprindo os 10 mandamentos, 613 preceitos da Lei de Deus, e etá aceitando ter o mesmo fim dos anjos que caíram e nao merecem mais perdão.
Só em Jesus Cristo há Salvação!(Atos 4:12; Romanos 1:11-16;
Nao há outro Deus que possa oferecer tão grandiosa paz!(Êxodo 15:2; 2Samuel 22:3)
Só alcançará Salvação quem a busca em Deus!(Salmos 37:39; 62:2-7; 119:166; Isaías 12:2)
E por fim:
"Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ri imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas, nem a elas servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia aos milhares dos que me amam e aos que guardam meus mandamentos. (Êxodo 20:3-6)

Deus continue nos abençoando!

http://www.gotquestions.org/Portugues/anjos-Biblia.html